As tendências digitais que sua empresa deve considerar

Se sua empresa não está na Internet, você corre o risco de que o seu público não te encontre e, se você não pode ser encontrado, é como se não existisse. Todas aquelas horas destinadas ao plano de negócios, à excelência dos produtos ou prestação de serviços podem não servir de nada se o público não te achar. Ficar de fora do ambiente digital traz uma série de prejuízos para o negócio, mas marcar presença na rede requer dedicação, pois as coisas mudam muito rapidamente e é preciso estar antenado para acompanhar. A ComScore fez uma pesquisa no mercado americano sobre as tendências digitais para 2015, o 2015 US Digital Future in Focus. Veja as principais dicas, pois não será tão diferente por aqui:

Pense em várias telas

O uso de smartphones e tablets cresce progressivamente, mas as pessoas continuam usando bastante o desktop para acessar a rede. O que observamos não é uma substituição de um dispositivo por outro, mas o uso em várias telas. É preciso ter sites responsivos e ser multiplataforma para não correr o risco de perder clientes.

Caia nas redes

Não adianta produzir conteúdos para o seu site se não tiver como escoar e multiplicar o alcance. As redes cumprem bem essa função, mas é preciso produzir bom conteúdo e ter constância nas publicações para formar audiência significativa. O Facebook ainda é a rede mais relevante, atingindo mais de 81% da população digital, mas há outras que podem ser exploradas se fizerem sentido para o seu negócio, como Instagram, Twitter, Linkedin e Google+. O público jovem, entre 18 e 34 anos, também está no Vine, Snapchat e Tumblr. O importante é traçar uma estratégia, investir nos conteúdos e estar disposto a conversar com os clientes pelas redes.

Invista na mobilidade

O Google anunciou que os sites que não forem amigáveis para as telas dos smartphones serão penalizados nas buscas. Ninguém quer aparecer no limbo da página 3 nas buscas, né? É preciso estar preparado para o universo mobile. As plataformas iOS e Android dominam o mercado com 95% dos aparelhos. É preciso pensar nisso se a sua empresa estiver estudando criar um app, por exemplo.

Aposte em vídeos

Vídeo é um formato bastante apreciado na web. Sete em cada oito americanos assistem a vídeos online e metade o faz todos os dias. O YouTube é a plataforma preferida dos usuários para a busca pelos conteúdos. Se a sua empresa quer variar formatos de conteúdo, o vídeo é uma boa pedida. Funciona bem para fazer demonstração de produtos e mostrar bastidores.

Tenha um sistema de venda online

A Internet pode ser uma importante fonte de receita para a sua empresa. De acordo com o estudo da ComScore, as vendas online nos Estados Unidos cresceram 14% no ano passado. Apesar de o celular ser um meio importante de engajamento, poucos clientes compram pelo smartphone. Entre os itens que os usuários mais compram online estão músicas, filmes e livros. Fique de olho!

Sua empresa já está por dentro destas tendências? Qual delas tem trazido melhores resultados? Conte para a gente!

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